top of page

saboaria & Cosmética natural

Saboaria natural & artesanal

A saboaria remonta de tempos muito antigos, uma alquimia de transformação da matéria: sebo + cinza + água, resultando em sabão. Atualmente utilizamos óleos/ manteigas (vegetais, no nosso caso), soda e água, resultando em sabão. Embora haja sim, artesãos produtores do sabão de cinza, um saber ancestral e tradicional que merece ser preservado e perpetuado.

Existem sabões históricos como aqueles produzidos em Alepo - Síria e aqueles produzidos em Marselha - França, o aspecto comum a ambos é que são produzidos a partir do azeite de oliva. Ambos são sabões excepcionais, proporcionam maciez à pele de forma inigualável. Mesmo quando não são acrescidos aromas, são incríveis.

O aroma dos nossos sabonetes, é oriundo dos óleos essenciais que acrescentamos à massa dos sabonetes, mas sabonetes com pouco ou nada de aroma, provenientes de uma mistura equilibrada de óleos e manteigas, podem mostrar-se maravilhosos e vantajosos, especialmente para pessoas com restrições de usos de óleos essenciais ou até mesmo no aspecto do custo, afinal, óleos essenciais são dispendiosos e quando seu uso é sem critérios, eles podem escapar do viés e dos pilares da sustentabilidade.

Uma das coisas mais fabulosas da saboaria, é que as possibilidades de criações são praticamente infinitas. 

  

cosmética natural & slow beauty

Para alguns o slow beauty é um movimento de resgate dos saberes tradicionais e ancestrais. Ambos relacionados a curtas rotinas de auto cuidado ou ainda rituais simples que promovam bem estar e reconexão consigo e com a natureza, mesmo estando no ambiente urbano. 

A simplicidade também está na criação dos produtos, cujas fórmulas  contém poucos ingredientes e priorizam o uso de matérias primas naturais, com destaque especial àqueles de origem vegetal.  

bottom of page